13.5.07

A Piada do treze de maio e o Dia das mães.

A piada do treze de maio e o Dia das mães.

È mano o bagulho tá doido, treze de maio e a comemoração chega em forma insulto contra a periferia. Praça da Sé, Rap censurado, liberdade de expressão calada. Duas datas, Duas formas de alienar através do comércio ou da mentira da abolição. Pra minha mãe e pras mães de todo mundo eu dou meus parabéns. E pra os negros libertos, sem liberdade de expressão, eu só tenho uma coisa a dizer: O NOSSO POVO AINDA VIVEM EM SENZALAS!!!!!!!!!!!! Enquanto minha mãe trabalha pros porcos filhos da puta do condomínio, a sua mãe lava as roupas dos mesmos, ou trabalha na produção de alguma fábrica deles. Enquanto o Kassab, finge não ser racista e preconceituoso, os manos do Negredo se movimentam em prol de uma comunidade, e começaram mais uma quermesse na Favela Godoy, a e aviso pro sistema lá vai grupo de RAP sim senhor.
A procura da verdadeira abolição da escravatura ainda estamos atrás, mas estamos já evoluindo, pouco a pouco construindo esse cenário de liberdade. E em breve, com o apoio da pressão popular, poderemos dizer que somos livres de verdade. A princesa nojenta Isabel, assinou só um vale miséria pro nosso povo, ou um vale sarjeta se assim preferir. Mas é daquele jeito a vitória só vem com muita garra e luta. E talvez num futuro breve mulheres de verdade possam virar mães, de filhos livres, e possam ser mães num país mais honesto e justo. Feliz Dia das Mães e Feliz dia da mentira da Abolição da Escravatura.

Renato Vital Escritor e poeta.

Nenhum comentário: