18.5.07

Orkut x Conscientização (versão Renato Vital)

Me desculpem o sensacionalismo que esse assunto já proporcionou, mas não pode deixar de escrever esse texto. Como algum de nós sabemos o Escritor Alessandro Buzo ( Uma das minhas referências no mundo literário e no mundo cotidiano) escreveu um texto com o nome "Orkut x Conscientização". O texto se referia como de tão maneira as pessoas estão se alienando com assuntos fúteis do Orkut ( no qual e estou de pleno acordo), e como o Orkut estava afetando algumas pessoas do meio do hip hop. Na minha humilde opinião, eu acho que o Buzo estava certo, em criticar tamanho fanatismo por causa do orkut. Mas algo que eu gostaria de lembras, é que eu soube de diversos eventos no meio do hip hop, através do Orkut, e que também eu utilizei o Orkut pra entrar em contato com pessoas como: O grande escritor sacolinha, o próprio Buzo (quando ele ainda tinha orkut), e com os poetas Sérgio Vaz e Robson Canto entre outros. E sempre os assuntos eram no mínimo importantes pra alguma coisa. MInha vida com Orkut e sem Orkut seria a mesma, mas eu utilizo essa ferramenta pra postar mensagens na página dos amigos (os da vida real de carne e osso, não do Orkut) como se fosse um mural, algo que não passa de 5 minutos. Portanto, o Buzo estava certo no ponto da alienação e bobeiragem que o Orkut vem causando, só acho que de alguma maneira, não devemos exagerar até tão ponto. E como diz o Buzo, ninguém é revolucionário 24 horas. Obrigado. Renato Vital Poeta Escritor ( e ainda tem orkut!)

Nenhum comentário: