10.9.11

Vida alegre, preenchida e vazia

Meu coração continua batendo
Está no mesmo lugar,
As horas eu sei que passam
E nunca vou te amar

Já te amei, triunfante uma vez
Fiz planos, projetos, em meio o caos
A vida me trouxe o gosto amargo
A saudade e o desgosto foram fatal

Você matou minhas virtudes
As mais belas que eu tinha
Não vou te julgar por um dia
Ter desfeito castelos e magias

Nada, nem vingança, nem ódio
Iriam adiantar um dia
O tempo se encarregou de acalmar
Essa tempestade de heresias

Saúde, tenho sim
E com fé em Deus sigo em pé
Nunca reclamo da sorte
Mesmo sabendo que ela podia ser melhor

Posso ver a luz do sol
Posso ver o clarão da lua
Mas não posso ver e tocar
Seus olhos lindos e sua pele nua

Seu sorriso um dia me enalteceu
Sua boca um dia me enlouqueceu
Jamais verás dias tão belos
Como aqueles que também eram meus

O problema não é a equação
Nem muito menos a divisão
O problema é a falta de marcação
Que o destino deixou sem conclusão

Sigo a minha vida
Sigo ela sempre adiante
Lembranças de dias que se foram com o vento
Lembranças de um ser apaixonante

Renato Vital é poeta e escritor.

Nenhum comentário: