5.9.11

Apoio ao movimento mães de maio

Crimes policiais do mês de maio de 2006 sem devida apuração

Nunca fui a favor de violência
De nenhum dos dois lados
Nem do crime...
Nem da polícia...
Do jeito que ai está não pode ficar
Essa polícia assassina que não para de matar
Pô oficial?
Por quê todo favelado tem que ter B.O no bolso.
Orelhada já escutei um monte
Que a polícia é feita de maioria de país de família honesto
Ai me lembro que na ditadura
Carrascos chegavam em casa, acariavam suas mulheres e brincavam com seus filhos
E nos calabouços da agonia, torturavam comunistas, presos comuns ou políticos
Não creio que a violência é o melhor meio de convivência
E se não for pra se defender ou nos defender, também não nos faça morrer
É facil apontar erros na periferia, onde a injustiça e a intolerância prevalecem
Nunca vi burguês ser algemado, e olha que eles sonegam impostos e também cometem crimes...
A burguesia fede, isso eu sei...
E ela é a dona dos homens da lei, pois o governo presta segurança pública...
Pra quem tem patrimônios, tesouros, dinheiros, então ouça a súplica
Policiais, senhores da segurança pública, que acham que nós somos os rivais
Vocês também sentem o peso da injustiça em suas folhas salariais
Portanto, não apontem as armas para os seus iguais
Pois essa burguesia que tanto prisma pela presença suas nas ruas
Não prestará ajuda a vocês nem a familia, no caso de um acidente fatal
É hora de enchergarmos os verdadeiros culpados
Não estou sobrepondo os fatos, nem muito menos julgando ou apontando erros
Só estou falando que os defeitos existem por todos os lados
Mas a minha maior incerteza é:
Por quê só morre periférico e favelado?
Sem resposta alguma, fico calado.

Renato Vital escritor e poeta e mc do grupo Fato Realista.


Nenhum comentário: