30.3.09

Gangsta RAP Nacional no club da ford foi um sucesso

Salve rapa, sábado estivemos, eu, Josélia, Cabeça, Welton, Regiane e Marcos Vital, no club da ford em São Bernado do campo. Estava tirando um sono, quando os manos cabeça e Welton chegaram em casa de fusca, e me chamaram, fomos então até o trampo da minha mina, buscar ela e o meu irmão que estariam esperando lá. Chegando lá pegamos eles e fomos buscar a mina do cabeça, a Regiane, de lá fomos todos rumo ao show.
Chegando lá, aquele mesmo cenário de show de RAP, vários manos no estilo RAP, alguns bem gangsta mesmo, e vários carros espalhados pela calçada, então levamos o carro pra estacionar. Minutos depois, chegou na festa o Mano branco, o Tripa e o Mano Luter todos do Enigmas de Periferia, um grupo de RAP da favela do Pantanal. Cumprimentamos os manos, e algum tempo depois, entramos pra dentro do clube, é um clube bastante bonito com um campo de futebol bem loko tem arquibancada e tudo, tem também um lago e várias outras coisas. Dentro do ginásio já podiamos sentir o clima de show de RAP, e eu como sou viciado em show de RAP, já fui me sentindo em casa.
Começou o show com um grupo de RAP da Posse D.R.R se chama GRAND-e, os manos cantaram muito, com destaque pra um dos mcs que lembra muito o Mano Brown, e como não poderia deixar de ser, o Racionais é mesmo uma referência deles. O próximo grupo a subir no palco com muita disposição e surpreendendo a todos foi o Realidade Cruel, com um gás assustador, cantou seus maiores sucessos. Depois cantaram, Kartel d-larua, Conexão leste abc, e na sequencia entrou um dos maiores grupos do RAP Nacional bastante tradicional, direto de São Mateus: Consciência Humana. Também cantaram muitos sucessos, como aquela que o refrão é assim: " essa é a vida de muitos em São Mateus..."
O próximo a subir no palco foi o grupo Lakers e Pá, que teve uma música na 105 fm muito tocada, que o refrão é assim "passa os dias vou lembrando, passa as horas vou lembrando, todo mundo me conhece como lakers e pá, mas meu nome é Alessandro". Teve uma participação do grupo 3d Hip Hop, numa música do grupo.
O grupo Ordem própria foi o próximo logo após eles foi o grupo Holocausto.
Como todos já aguardavam anciosos, entrou mais ou menos cinco da manhã no palco o grupo mais esperado da noite, FACÇÃO CENTRAL. Venho suave cantando seus maiores sucessos, e tudo com a participação do mano Moisés do grupo A286, fazendo o backing vocal de várias de suas músicas. No final ainda fomos tirar fotos com o Facção que nos atendeu gentilmente em seu camarim, onde estava também em peso o grupo A286. è isso ai valeu a todos os organizadores do evento, ao público e a todos os grupos parabéns a todos.
Texto Renato Vital.
Fotos em breve no blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

SALVE,SALVE!
MEU NOME É ALEX SOU INTEGRANTE DO GRUPO DE RAP V.E.R.S.O.S
O BLOG DO NOSSO GRUPO
www.myspace.com/versosrap
RAPNACIONAL DA MELHOR QUALIDADE!!!

FICA NA PAZ!