17.11.08

Evento do Unidos do Jardim Luso F.C.

Mano Luter e Welton
Renato Vital
Enigmas de Periferia no Palco
Mano Luter e Julião Black relembrando o Funk de James Brown e cantando pro senhor.
Mano Branco, parceiro do RAP
Julião Black, manda ver james Brown é a cara.

Mulecada brincando na praça, gostoso de ver.
EDP no palco.

Fato Realista depois da apresentação, fotos nossas no palco, logo mais no blog.

Não torço pra nenhum time de várzea Paulistana, mas pode ser que eu passe a torcer a partir de agora pro Jardim Luso F.C. Fomos eu e o Welton cantar na festa deles, aqui no Jardim Luso, um evento promovido com ajuda da Prefeitura de Diadema.
Foi um clima bom pra caramba, várias crianças brincando, correndo pra lá e pra cá, alguns jovens que eram minoria, e alguns adultos curtindo o samba que estava tocando. Chegamos por volta das sete horas, e o bicho tava pegando já, doce pra molecada, muito respeito com os grupos participantes, e tudo isso organizado pelos próprios moradores ali da favela do pantanal, jardim luso.
Pela primeira vez cantamos durante meia hora, num clima de respeito total, apesar do pouco público presente, na sua maioria como citei, de crianças, os jovens deviam estar se trocando pra ir pra algum baile funk ou pagode, mas isso não vem ao caso.
Cantamos das oito e meia até as nove horas, sortei um livro pra um moleque, que saiu correndo com o livro na mão, pra mostrar pra mãe, puta orgulho do caramba senti aquela hora, dei o livro pra ele, por quê ele tava atento a tudo que estavamos cantando, ai cresce o compromisso nas letras, quanto mais crianças ouvindo nosso som, mais compromisso.
Conheci os manos do Stillo Selvagem, um grupo ali do Luso, e também vi o show do Enigmas de Periferia, grupo do meu amigo Mano Branco, qeu tá dando mo força pro Fato Realista, é que nem eu sempre digo, geralmente a força vem de pessoas que você mais ou menos não espera, tem muitas pessoas que são seu vizinho, e nunca dá nem tchau, já tem outras que você conhece na vida, que marca sua trajetória na terra, esse é o verdadeiro sentido da amizade.
Bom é isso ai, o RAP continua plantando suas sementes na periferia, pra ver se nasce no coração dos jovens, dos adultos e das crianças a flor da paz, o fruto da revolução e a plantação do amor.
E pra quem quer curtir o Fato Realista só acessar:
www.myspace.com/grupofatorealista

2 comentários:

Walter Limonada disse...

Firmezza ttottal, my brother Vital.
Esse é o RAP de verdade.
Que canta dentro das comunidades.
E achei ótima sua atitude de dar um livro pro garoto. Talvez você tenha disperdado nele maior interesse pela leitura.
E assim caminha o Rap Verdadeiro.
1 Lemon-Abração, brother...
Ainda vou colar aí na sua área pá mandar a rima com vcs.
Té +...

Robson Canto disse...

5 X 2 Engraçadinho