13.11.08

Matemática na prática versão Renato Vital

Dona Iracy trabalha desde os 14 anos de empregada doméstica, somados tudo dá 22 anos de sofrimento. Sua patroa atual se impressiona ao ver que seu filho saiu num livro, não como o cara baleado a tiros, e sim como escritor vivo e se instruíndo. O livro custa 20 reais ela compra, acha caro, mas não percebe a revolução invadindo seu apartamento caro.

Seu joão trabalha desde os 9, começou vendendo coisa na feira, trabalhando na roça, fazendo carreto, somava tudo e dava o dinheiro na mão da mãe, não ficava com nada.
Cresceu e em São Paulo virou açougueiro, trabalhou 18 anos no ramo, hoje trampa de bico ganha pouco por semana, pra entrar no cálculo dito.

Trabalhadores na lavoura, usam crack pra ter mais energia, esquecer da comida e só trabalhar pra depois usar mais crack, mal sabendo que vai se matar e em seguida outro entrara pro seu lugar. A escravidão só não é vista por lula e seus comparsas.

Vendo 3 livros, num país que vende mais de 100 cervejas por minuto, divido isso com a desigualdade social, subtraio por desgosto, o que sobra são mortes e tragédia causadas pelo àlcool. Vendo 5 livros na periferia, um na burguesia, percebo que a periferia está lendo mais que a burguesia, por isso os espaços estão sendo conquistados com ousadia.

Três Rapper dividem o mesmo palco, cantando pra mais de mil pessoas, que escutam com atenção, cada uma com dois ouvidos, tudo isso se for cálculado com as coisas contras do sistema, sobra auto estima pra molecada.

Mas se caso não conseguiu calcular direitinho, veja o vídeo abaixo que irá te ajudar muito:


GOG É DANGER PRO SISTEMA, JAPÃO VIELA 17 E OS MANOS NA MATEMÁTICA NA PRÁTICA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc acha que tá leve? É por que tu não viu aquele esquema que eu te disse Cidade dos Mor...

canto