28.9.07

Entrevista com Robson Canto um dos autores do livro Suburbano Convicto pelas periferias do Brasil

O Robson Canto gentilmente me concedeu, uma entrevista, falando sobre seu envolvimento sobre a literatura. Pra quem não conhece o Robson Canto, é um dos maiores poetas da Cooperifa e também ativista. Confere a entrevista abaixo, que se vai conhecer melhor o mano:


R.M.L.I - Quando começou seu gosto pela literatura marginal, ou melhor quando despertou o seu interese pela literatura marginal?
R.Canto. Em 2000 eu entrei em uma livraria pra comprar uma caneta bic e na saida eu vi a capa de um livro que chamou minha atenção. A partir dai tomei gosto pela literatura em geral. Pois eu não tinha consciência de literatura contemporanea, clássica ou periférica ou qualquer outro tipo.

R.M.L.I - Qual a mensagem que você quer mandar pros jovens, que vão estar te lendo no Brasil inteiro?
R.Canto Que apesar das patifarias e injustiças que vivemos, morar na periferia tem seu lado bom! Como a família e os amigos etc.


R.M.L.I - Vanessa da Mata sugando 900 mil do governo, e a periferia produzindo independentemente, qual sua visão de tudo isso?
R.Canto. Pura Palhaçada. Quem faz cultura no país somos nós e não a elite, eles não produzem nada. O povo é a cultura.

R.M.L.I - Como você quer que repercuta essa sua participação neste livro, tem alguém em especial que se vai mandar uma mensagem direta ou não?
R.Canto. Pichadores não parem! Rappers não parem! Poetas não parem! Escritores não parem!

R.M.L.I - Considerações finais?
R. Canto. "O ESTUDO É O ESCUDO!"
Valeu Vital.

Nenhum comentário: