28.4.07

Antônio

Graças a Deus Antônia já saiu do cinema. Mas pra que curte os textos do louco aqui, aqui vai mais uma vez Antônio.
Antônio
Antônio é comerciante,
vendedor de Chocolate em ônibus do bairro,
Antônio tem um sonho Revolucionário,
Sonha em ser Artista plástico,
Pra ele toda desenho é um marco na vida do ser humano,
Esse é um sonho que ele alimenta desde seus primeiros anos,
Isso é se o seu grupo de Rap não for pra frente,
e se o Corinthians não aceitar seu futebol,
Nada mais gratificante pra Antônio, do que a música,
que música aquela do Facção Central, Consciência Humana, Realidade Cruel,
Tim Maia, James Brown, Sandra de Sá, Bezerra da Silvaetc etc etc,
Mas também ele não dispensa aquele jogo de domingo,
Em que passa o time mais lindo de todas as nações,
Antônio até almeja um dia entrar pra Gaviões,
Algumas vezes Antônio já se pegou rindo,
batendo falta como o Marcelinho numa final de Taça Libertadores,
E depois com a taça curtindo o título com a fiel torcida,
Mas acorda do sonho e decidi ligar a televisão,
Antônio é um garoto comum como qualquer um da periferia,
Mas de repente para em frente a televisão e tem um susto,
Um seriado global, com seu nome em formato feminino diz tudo,
Que raiva pensou ele inquieto!
Mas uma vez vão nos manipular!
Vão extrair o suco périférico!
Pra depois chutar o bagaço!
Vão colocar suas marcas de cigarro, cerveja brahma e até a vagabunda da Juliana Paes!
E logo depois vão ganhar toda a grana dos comerciais!
Antônio fica puto da vida com essas coisas!
Se fosse alguém Antonio até explodiria a porra daGlobo,
Quem diria o guerreiro bom Thaíde Fazendo parte desse jogo,
Não Antônio não quer se deparar com isso de novo,
Imaginou até uma carta bomba, pro diretor da Globo,
Ficou louco, e raciocinando,
Entra ano e sai ano,
E a manipulação continua nos complicando,
Antônio não quer ver seu nome ali na televisão de novo,
Mesmo que em formato feminino 3x4,
Antônio desligou o televisor do quarto,
E foi ler Capão Pecado!
Renato Vital Poeta e Escritor. Eu não fui ao cinema assistir Antônia! e você foi?

25.4.07

Família Suburbano Convicto




Essa é a família Suburbano Convicto.


Alessandro Buzo e a rapaziada, faz e acontece.


Não é só ficar chorando e se lamentando.


11º Favela Toma Conta.


Pena que não deu pra eu ir, na próxima vou tentazr me esforçar mais pra ir.


Mas amanhã tem Cooperifa.


E falando em Cooperifa tinha ficado indeciso, em quem eu votaria no prêmio Toddy: Buzo ou Sérgio Vaz:


Usei o critério saudosismo e homenagem e acabei votando no Sérgio Vaz pelos 20 anos de poesia. E também


eu votei no Suburbano Convicto no Hutuz, usei isso também como critério. Mas não que o Buzo não merece, é com certeza merecedor se ganhar, ou melhor se nós ganharmos o importante é o título ficar em casa.


È isso ai firmeza, vou aproveitar e mandar um salve pros manos: Negredo, Dinha, Robson Canto, Buzo, Sérgio Vaz, Wesley Noog, Hector Djan, Férrez, Facção Central, site Rap Nacional ( no qual meu blog virou notícia), Akins Kinte, e pra todos os manos de atitude e que acessam o blog. Firmão truta é nóis sempre, contra O SISTEMA, CONTRA O CAPETALISMO, CONTRA A BURGUESIA!

20.4.07

POESIA DAS RUAS - 1º SARAU RAP DO BRASIL

O barato é louco até o último.
Poeta Sérgio Vaz

Sérgio Vaz e GOG revolucionários, Rappers e Poetas.


Projeto “Poesia das Ruas”Ritmo e Poesia

A Ação Educativa em parceria com o poeta Sérgio Vaz promoverá no mês de Abril o projeto Poesia das Ruas. O Projeto Poesia das Ruas é um sarau dirigido a rimadores e rimadoras doRap. É um espaço para o exercício da criação poética.
Sem música, MCs declamarão suas letras, compartilhando talento literário.
Iniciativa do poeta Sergio Vaz, o Sarau do Rap é realizado em parceria com a Ação Educativa e vai acontecer toda última quinta-feira do mês a partir de abril. Fundador e coordenador do Sarau da Cooperifa, Vaz, pretende buscar, através da oralidade, um incentivo para a criação poética. Rap é ritmo e poesia (rythman and poetry).
O evento estréia no dia 26 de abril às 19h00.
As inscrições para declamarcomeçam às 19h30, podendo ter até 50 poetas declamando por noite.
Sergio Vaz promete um convidado especial em cada sessão.

Ação Educativa

Rua: General Jardim, 660 – Vila Buarque - SP
Abertura: Quinta-Feira 26 de Abril, às 19hs 00.
Entrada: Gratuita
Capacidade de lotação: 200 pessoas
Acesso a deficientes físicos
Mais informações: Adriana Barbosa Adriano JoséTelefone: (11) 3151-2333 ramal 142/ 166Email: http://br.f383.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=Adriana.Barbosa@acaoeducativa.org&YY=79854&y5beta=yes&y5beta=yes&order=down&sort=date&pos=0 e Adriano@acaoeducativa.org
Saiba mais sobre o Slam, movimento que inspirou o projeto Poesia das RuasPoesia das Ruas pretende se inserir no movimento poético social que nosEstados Unidos se denomina Slam ou Spoken Words. Surgido em Chicado em 1985 por iniciativa do escritor Marc Smith que organizava competições de poesia no Bar Green Mill, o Slam, ganhou popularidade com o filme homônimo de Marc Levin no final da década de 90. O sucesso deste filme na Europa propagou o Slam no Velho Continente, principalmente na França, fazendo de Paris da Capital mundial dos slameurs, como se define por lá, os poetas urbanos adeptos do Slam.

18.4.07

Quem são nossos inimigos?

Aê mano o barato é louco, eternizei um rolê com os camaradas, esse dia foi bem louco. Sente só, conferi ai o texto escrito o ano passado que em breve vai fazer um ano.
Quem são nossos inimigos?
Ouvindo um som de Bob Marley, um guerreiro como nós da periferia, me recordo de algumas fitas que aconteceram, e o meu pensamento cai bem diante da noite passada. Eu e uns manos todos dopados de realidade e falta de justiça social, na quermesse de rua da “Fazendinha”, loucos pra curtir o mundo de uma outra forma, sem trairagem, preconceito racial, e nem patifaria. O papo corre solto, fitamos as minas que vão passando em bondes, o veneno chamado de àlcool corre solto, e a maconha também, herança dos loucos. O som alto de músicas eróticas, chamadas irresponsávelmente de funk. Não o funk de James Brown, Jonnhy Rivers, Tim Maia e outros que marcaram época, e sim uma música que faz apologia ao sexo e a gravidez precoce.
As cantadas começam e as minas muitas vezes riem, muitas vezes olham, diversas vezez esnobam, talvez falte o que a maioria delas querem: dinheiro, moto, carro e sossego. Mas a noite é bela e não me deixo desanimar, o mano cola com um bebida, veneno do bom é menta, tomo um gole mas não sobe pra cabeça. “Get stand up” ... putz viajei na música essa paz que bob pregava em suas letras, não tem nada a ver com a nossa realidade, somos cercados por seres covardes e hipócritas.
Um louco passa do nosso lado, esse ta chapado, também deve viver como nós as armaguras da vida, se droga e se vê num beco sem saída. Por isso sai peitando todo mundo tentando impor um ser que não tem nada a ver com sua pessoa. Mas mesmo assim ele continua desmundando no meio dos manos e minas. Decidimos sair e dar um rolé nas ruas ali próximas, e talvez comprar mais uma garrafa de veneno do puro. Três minas em diante sozinhas, ao fitar elas, nós em 7 camaradas no rolê, decidimos conhece-lás. Conhecemos e trocamos telefones, nomes, perguntas com respostas discaradas e medo, mas o que o medo tem haver com o momento ali. Me lembro de que somos afrodecendentes e que se a ROTA enquadrar na madrugada pode preparar o caixão e as quatro velas, mesmo não tendo culpa de nascermos privilegiados pela nossa rica cultura e história de lutas. A inveja mata vem de 38 refrigerado e niquilado e calibre 12. O papo segue os manos de boa, nos despedimos das minas e saímos fora, uma viatura passa do nosso lado, por sorte os ratos cinza não embaçaram desta vez. Voltamos pra quermesse, e pouco tempo depois eu vou embora cansado, pois foi um longo dia de trabalho, fiquei esgotado. No caminho de volta, o meu medo vem a tona, medo da ignorância dos robozinhos do sistema, medo dos homens de farda sustentados por nossos impostos. por sorte não trombo nenhum desses monstros, chego em casa são, mais não salvo, pois sei que estamos longe da revolução, e cercados de inimigos por todos os lados.

16.4.07

DVD bem louco 100% favela

CONSCIÊNCIA HUMANA
ZÁFRICA BRASIL
DETENTOS DO RAP
GOG
REALIDADE CRUEL
TREF
RDG
COLT 44
MURALHA SUL
OUTRA VERSAO
NOVO MUNDO BREAK
ROSANA BRONKS
MANO BROW
RACIONAIS MC
FÉRREZ ESCRITOR
NEGREDO
SÉRGIO VAZ ESCRITOR
COOPERIFA
EQUILIBRIO 1NICO SAMBA ROCK+ EXTRA DVD 100 % FAVELA FEITO PELA FAVELABLOG DO GRUPO WWW.GRUPONEGREDO.BLOGSPOT.COMINFORMAÇOES CUPULANEGREDO@HOTMAIL.COM OU IMAIL NEGREDORAPYAHOO.COM.BR OU WWW.ATRACAO .COM.BR
RENATO VITAL GARANTE E ASSINA EM BAIXO O BAGULHO É CHAPADO!!!!!!!!!!!!!1

12.4.07

Grande Otelo

"é como diz o Escritor Alessandro Buzo, é preciso valorizar o cinema nacional, valorizar o que é nosso. " Com orgulho lhes apresento: Grande Otelo!!!!!!!!!!!!!!!!! Um ator que virou Herói!
Que virou lenda! e que foi homenageado por benito de paula em suas canções poéticas.

Biografia
Grande artista de cassinos cariocas e do chamado Teatro de Revista, participou de diversos filmes brasileiros de sucesso, entre os quais as famosas comédias nos anos 50 que estrelou em parceria com o cômico Oscarito e a versão cinematográfica de Macunaíma, realizada em 1969. Conheceu Orson Welles quando este veio filmar no Brasil, na década de 40. O grande ator e diretor norte-americano considerava Grande Otelo como o maior ator brasileiro.
Sua vida teve várias tragédias. Seu pai morreu esfaqueado e a mãe.
Grande Otelo vivia em Uberlândia quando conheceu uma companhia de teatro mambembe e foi embora com eles, com o consentimento da diretora do grupo, Abigail Parecis que o levou para São Paulo. Ele voltou a fugir, foi para o Juizado de Menores, onde foi adotado pela família do político Antonio de Queiroz. Otelo estudou então no Colégio Sagrado Coração de Jesus até a terceira série ginasial.
Participou na década de 20 na Companhia Negra de Revistas que tinha Pixinguinha como maestro.
Foi em 1932 que entrou para a Companhia Jardel Jércolis, um dos pioneiros do teatro de revista. Foi nessa época que ganhou o apelido de Grande Otelo como hoje é conhecido.
No cinema, participou em 1942 do filme It's all true de Orson Welles.
Além de suas inúmeras parcerias com Oscarito, um de seus grandes personagens foi Macunaíma (1969) baseada na obra de Mário de Andrade.
Participou também do filme de Werner Herzog, Fitzcarraldo de 1982, filmado na floresta Amazônica.
Outra tragédia de sua vida foi quando sua mulher matou o filho do casal, de seis anos de idade com veneno e se suicidou em seguida.
Grande Otelo faleceu em 1993 de um ataque do coração fulminante, quando viajava para Paris, para uma homenagem que receberia no Festival de Nantes.

Carreira

No cinema
1997 - Tudo é Brasil
1993 - It`s All True
1992 - Katharsys, Histórias dos Anos Oitenta
1990 - O Boca de Ouro
1989 - Jardim de Alah
1988 - Fronteiras
1988 - Natal da Portela
1987 - Jubiabá
1986 - Brasa Adormecida
1986 - Nem Tudo é Verdade
1984 - Quilombo
1984 - Exu-Piá, Coração de Macunaíma
1983 - Parahyba, Mulher Macho
1981 - O Homem do Pau Brasil
1978 - A Noite dos Duros
1978 - As Aventuras de Robinson Crusoé
1978 - Agonia
1978 - A Noiva da Cidade
1977- Ladrões de Cinema
1977 - Lúcio Flávio,o passageiro da agonia
1977 - A Força de Xangô
1977 - Ouro Sangrento
1976 - Tem Alguém na Minha Cama
1976 - Os Pastores da Noite
1976 - A Fera Carioca
1976 - As Aventuras d’um Detetive Português
1975 - Deixa Amorzinho...Deixa
1975 - Assim era a Atlântida
1975 - O Flagrante
1975 - Ladrão de Bagdá, o Magnífico
1974 - A Estrela Sobe
1974 - A Transa do Turf
1973 - O Negrinho do Pastoreio
1973 - O Rei do Baralho
1972 - Cassy Jones, o Magnífico Sedutor
1971 - O Barão Otelo no Barato dos Bilhões
1970 - O Donzelo
1970 - Família do Barulho
1970 - Se meu Dollar Falasse...
1970 - Os Herdeiros
1969 - Macunaíma
1969 - Não Aperta, Aparício
1969 - A Doce Mulher Amada
1969 - Em Ritmo Jovem
1969 - Por Um Amor Distante
1968 - Enfim Sós....Com o Outro
1968 - Massacre no Supermercado
1968 - Os Marginais
1968 - Uma Rosa para Todos
1966 - Samba
1965 - Arrastão
1965 - Crônica da Cidade Amada
1963 - O Homem que Roubou a Copa do Mundo
1962 - Assalto ao Trem Pagador
1962 - Os Cosmonautas
1962 - Quero essa Mulher Assim Mesmo
1961 - O Dono da Bola
1961 - Os Três Cangaceiros
1960 - Pistoleiro Bossa-Nova
1960 - Vai que é Mole
1960 - Um Candango na Belacap
1960 - Entrei de Gaiato
1959 - Mulheres À Vista
1959 - Pé na Tábua
1959 - Garota Enxuta
1958 - E o Bicho não Deu
1958 - É de Chuá!
1958 - A Mulher de Fogo
1957 - A Baronesa Transviada
1957 - Metido a Bacana (mordomo)
1957 - De Pernas pro Ar
1957 - Com Jeito Vai
1957 - Rio, Zona Norte
1957 - Brasiliana
1956 - Depois Eu Conto
1955 - Paixão nas Selvas
1954 - Malandros em Quarta Dimensão
1954 - Matar ou Correr
1953 - Dupla do Barulho
1953 - Amei um Bicheiro
1952 - Três Vagabundos
1952 - Carnaval Atlântida
1952 - Barnabé, Tu és Meu
1950 - Aviso aos Navegantes
1950 - Não é Nada Disso
1949 - Caçula do Barulho
1949 - Também Somos Irmãos
1949 - Carnaval no Fogo
1948 - Terra Violenta
1948 - é com Este que Eu Vou
1948 - E o Mundo se Diverte
1947 - Luz dos Meus Olhos
1947 - Este Mundo é um Pandeiro
1946 - Segura esta Mulher
1946 - Um Fantasma por Acaso
1945 - Gol da Vitória
1945 - Não Adianta Chorar
1944 - Tristezas não Pagam Dívidas
1944 - Romance Proibido
1944 - Berlim da Batucada
1943 - Caminho do Céu
1943 - Moleque Tião
1943 - Samba em Berlim
1943 - Astros em Desfile
1942 - It's All True (inacabado)
1941 - Sedução do Garimpo
1941 - Entra na Farra
1940 - Céu Azul
1940 - Laranja da China
1939 - Pega Ladrão
1939 - Onde Estás, Felicidade?
1938 - Futebol em Família
1937 - João Ninguém
1935 - Noites Cariocas

10.4.07

Sonho por sonho não dá nada ( dedicada aos sonhadores)

Dedicado à: Robson canto e Neide Canto, Dinha, Jairo, Kennia, Du gueto, Eduardo e Dum Dum ( Facção Central) Sérgio Vaz, Férrez, Allan da Rosa, Rodrigo Círiaco, Akins Kinte, Alessandro Buzo, Sacolinha graduado, George Bordoukan, Prof ªs Maria, Mônica e Ana Beatriz da Associação Comunitária Despertar e à todos aqueles que ainda sonham por um mundo um pouquinho melhor pro nosso povo!!!!!

Sonho por sonho não dá nada
Sonho por sonhar Será que é bisonho
o que eu sinto é um bem danado
mas será que é só sonho
Digo pra você que é tolo
que não acredita nas coisas lindas
que não acredita nas minhas alegrias
Digo pra você que é tão mesquinha
Não quero te ver no meu sonho
Nem em sonho
Pois sua amargura e avareza
Me deixam cada vez mais medonho
Sua hipocrisia é tão grande
Em dizer que eu não sonho
Não sou tão dorminhoco, apenas gosto de sentir
As palavras que não se calam, que estão dentro de mim
Se tua longíqua certeza
Poe meus sonhos por terra
O que dirá eu , um insano
Morando na terra, que eu mesmo não planto
Você acredita, acredita sim
Naquela repórter do jornal fria e perversa
Seu orgulho se faz pouco, mesmo tú morando na mesma terra
Em que morou Adão e Eva
Não incomode mais os meus sonhos
Não sou bobo sei muito bem em quem confiar
Mesmo parecendo de brincadeira
Tua voz vem de longe pra me acalmar
Te digo o que sei sobre você
Te pergunto o que você tem a dizer
Te sinto perto não sei do quê
Como se fosse uma alçada de prazer
Sonhe o meu sonho também
Não diga que eu não li avisei
Sobre o que eu muito bem não sei
Ou sobre o que eu simplismente sonhei.
Renato Vital, contra a hipocrisia e injustiça social.

5.4.07

Nota de Repúdio à Rádio Capital Am

Gostaria de mostrar minha indignação com o programa da Rádio Capital Am " A cara do Povo" no qual é apresentado pelo tucano Paulo Lopes das 11:00 às 13:00. Tucano sim, pois esses dias estava criticando os "vagabundos" no qual o Kassab apontou, pois dizia que os "vagabundos" do Kassab que trabalham com publicidade, iam entrar no "cassete", se não atendessem as exigências da Lei Kassab, nma qual deu como último prazo o dia 31/03/2007, para que fossem retiradas todos os outdoors e meios de publicidades indevidos. Não bastando essa afronta contra o povo, critica severamente, ou melhor diariamente o Presidente Lula, dando a entender o ódio, que ele tem contra o presidente petista, como no caso de o presidente, ter se sentado na mesma mesa com o ex-presidente Collor de Melo. Ah e se o assunto é o Serra do PSDB, as palavras são sempre cordiais, mesmo a situação não condizendo com os fatos, como nas obras do Metrô, cobrindo os Governador de elogios, por ter ido prestar suas condolências as vítimas. Já não bastasse toda essa patifaria, PSDBISTA, também vive, se vangloriando dos seus bens materiais, dizendo que tem sitio, casa na praia etc, etc, etc. Esse programa meu pai ( meio desinformado ainda) ouve todos os dias, e apesar de criticar, não deixa de ouvi-lo. POr isso eu queria mandar esse Apresentador, rever seus conceitos capitalista, e tentar no mínimo, melhorar sua forma de usar um veículo de comunicação tão importante quanto é o rádio.

4.4.07

Crime Organizado

-Meu filho se pensou na conversa que tivemos ontem.
-Sim papai.
- Então Já decidiu o que se vai fazer da vida.
- A papai vou entrar pro crime organizado.
-Crime organizado meu filho, eu gastei tanto dinheiro em você, estudos,
livros, carros, dinheiro a vontade e você quer ent
rar pro crime organizado meu filho.
-è papai vou sim, vou ser político...

... se que minha receita? Então anote e nã
o esqueça,
num partido se submeta prá que cresça e apareça,
enriqueça não esqueça na le
genda é P. Q. P.
se não fiz entender eu explico prá você:
é só hu! tê! rê! rê! na maleta ou na cueca
com palavras indireta sem métrica nem ética
quem viu sai da réta, não é banca é bancada
afrouxa essa gravata se não você se mata,
a camisa engomada num terno alinhado,
um discurso pr
eparado pronto pro estrago
sonhe, pense alto a meta é o planalto
uma bic ou mon blanc é a arma pro assalto
calma, muita calma prá que tanto alarde
a vontade nesse crime vcs tem imunidade
sem dó nem piedade, na mente um covarde
esqueça a lealdade vcs são autoridade
DESVIO DE VERBA QUE SE DANE A NAÇÃO
SANGUESSUGA, MENSSALÃO OS C
ANALHA EM AÇÃO
HEY! BANDIDÃO E PROS IRMÃO E PRÁS IRMÃ
DEPOSITA NA SUIÇA OU NAS ILHAS CAIMÃ
LALAU, BAM BAM BAM, CHE
QUE SHOQUE DE GESTÃO
SUPERAVIT PRIMÁRIO, ENTENDEU? EU TBM NÃO
VI NA TELEVISÃO MÁS NUM DERAM NOME AOS BOIS
PROPINA CAIXA DOIS DEIXA ISSO PRÁ DEPOIS
O VERBO TEM QUE SER CONJUGADO NO FUTURO
EU VOU, EU IREI, É PROMESSA A JUROS,
FALA QUE FALA SÓ PRÁ ENCHER LINGUIÇA
CONVERSA, ATIÇA DEPOIS ASTA LA VIS
TA
SEU NOME TÁ NA LISTA DO TOMA LÁ DA CÁ
QUIS ENTRA PÁ LEVA PÁ ROUBÁ PÁ LAVA
PÉRA LÁ UM SANTINHO É VOTO CONFIRMADO
CHEGA DESSA MERDA O POVO TÁ INJURIADO
no poder executivo, no p
oder legislativo
vários corrompido de inimigo prá amigo
prá ser envolvido nesse esquema de milhão
aprova essa emenda que o money tá na mão
fáz parte do sistema apto em ipanema
suite home teather com tela de cinema
Ho só que dilema de
u conta do recado
de olhos bem fechado foi indicado pro senado
mais um mandato prá fazer o que quizer
carro dinheir
o auxilio e mulher
cultura sade prá campanha é só projeto
acaba a eleição vai junto com dejeto
é mamão com açúcar? é melzinho na chupeta?
vai pagar no inferno aliado do capeta!
descanse sua caneta, cansei de ser roubado
voceis é que são o crime organizado ...

JAIRO ( PERIAFRICANIA )
Grupo Periafricania
(Jairo, Kenia, Claudinha, Dj Bibiano, dugueto que não aperece na foto.)

1.4.07

Virou notícia no Rap Nacional

www.rapnacional.com.br

(Foi aqui que eu virei fã do Sacolinha, Alessandro Buzo, Aliado Noi e Nego Hênio)


Gostaria de agradecer ai ao Mandrake, e a Elaine Mafra do site Rap Nacional, que noticiou o meu blog pra todo o Brasil acessar. Por quê o Hip Hop é isso mesmo, cada um correndo do jeito que pode, se empenhando e mostrando que o RAP é isso mesmo, é UNião e Paz . Gostaria que todos os que acessam o meu blog, vissem ai a notícia, e saboreassem mais essa vitória ai nossa. Colou até um mano da favela Azul, O Pretto, Colou pra me Parabenizar, ele faiz Rap Gospel e tal. E queria da uma satisfação ai, pros manos da Cooperifa, que eu não estou colando de vez em quando devido ao meu emprego, que àlias as cobras estão tentando destilar o seu veneno pra cima de mim, como eu já noticiei no blog. Mas com eu sou guerreiro, assim com SÃO JORGE, e tenho o MEU PROTETOR FIEL E VERDADEIRO JESUS CRISTO, sei que vou vencer mais essa batalha. Um salve ai pro Wesley Noog (que canta mais que o snoop dog), Robson Canto, Sérgio Vaz, Férrez (que pra minha surpresa, já visitou o meu humilde blog), Rodrigo Círiaco, Akins, Dinha (a se todas as mulheres tivesse a mesma atitude que você ), Pretto Rapper Gospel da Favela Azul, e a toda a rapaziada ai que me da força ano dia a dia, e a toda a equipe do site Rap Nacional. CURTE AI A MATÉRIA SOBRE O MEU BLOG NO SITE RAP NACIONAL:



http://www.rapnacional.com.br/noticias.asp?id=1816