12.2.07

Cigarro ( o acompanhamento da morte, ou apenas uma certeza, incerta!)

- Aê mano para de fumar mano isso te faz mau pra
saúde.
- Que nada mano, isso me acalma inclusive, é um bem
quando estou com dor de cabeça, eu sei que faz mal,
mas um dia eu vou morrer mesmo.

Essa reposta é repentina, quando eu ouso falar mal
do cigarro, para os manos que fumam, e que cigarro é
uma bomba relógio pronta pra explodir dentro de quem
fuma.
Bom mas o cigarro tem algo de bom, sim tem mesmo,
ele não é preconceituoso, nem racista. Ele mata negro,
branco, japonês, índio, amarelo, e por ai vai. Só não
mata, quem antes mata a vontade de fumar.
Segundo as estátisticas, o cigarro mata no mundo
inteiro, mais que acidente de trânsito, arma de fogo e
AIDS juntos.

Duvidás? alguém dúvida? utopia? frescura de quem é
fresco?

Certo! As lágrimas de alguém vai rolar daqui a 11
minutos, isso mesmo essa é realidade. Uma pessoa morre
de cigarro a cada 11 minutos.

Duvidás? alguém dúvida? utopia? frescura de quem é
fresco?

Dois ex-vizinhos meus morreram de cigarro,quer dizer

a vontade é o que os matou, não a desgraça do cigarro
por si só. Só quem viu pra perceber, a agonia, o
sofrimento, de quem sofre com câncer causado pelo
cigarro. A dor dos familiares, a dor de quem ama o seu
ente querido, vê-los morrendo, pouco a pouco sem poder
fazer muita coisa.

- Que nada mano, se tá é viajando , esses papos ai
de nerd eu conheço, um conhecido meu que fuma a mais
de 30 anos e bla'blá blá.

E a Souza Cruz se enricando, formando uma lágoa de
sangue aos seus pés, um mar de lágrimas que não faz
mal a ninguém (só a quem fuma, e a quem não gosta de
cigarros) eu vendo a juventude com uma herança mortal
no meio dos dedos. E os hospitais cheios de vítimas!

Só mais um problema!
Só que esse problema está bem no meio de nossos
dedos, ou melhor da nossa mente!
E a solução bem na nossa cara, ou melhor basta ter a
vergonha nela e está tudo certo.
Minha pergunta é, por quê tantos usam essa
porcaria, essa desgraça.
Será que foi a influência na infância, a ânsia por
descobri novos horizontes. Será que foi aquele
vizinho, ou aquela amiga do peito, que hoje em dia
bate no peito sem fôlego com asma.
Ou será que é aquele amigo que tinha cara de mal,
cabelo de gel e pinta de malandro, que andava com a
porra do cigarro pra cima e pra baixo, oferecendo pros
moleques menores. Traficante versão boneco de
fantonhe, da Souza Cruz.
Me perdoem se eu ofendi de alguma maneira, mas o
que não dá é pra ficar calado. Ver milhares se
acabando aos poucos, e o sistema pouco se lixando.
É embaçado mas na real é o real o cigarro também é
o mal! Pelo cigarro só o ódio.

Direto do campo de Extermínio, Vital inimigo mortal

do cigarro!


Nenhum comentário: