21.6.13

Sobre as manifestações: (LEIA ATÉ O FINAL)

Sobre as manifestações: (LEIA ATÉ O FINAL)

Queria antes de qualquer coisa, demonstrar aqui todo o meu apoio as manifestações que acontecem pelo país em prol de melhorias para o povo brasileiro. E também deixa claro, que concordo que todo cidadão tem o direito de se manifestar pelo que bem entender, conforme defende a constitiuição federal. 

O Brasil vem conseguindo nos últimos dias, avançar e conquistar vitórias, que sem essas manifestações, jamais conseguiriamos, pois os políticos não estão nem um pouco preocupados de como vai nosso bolso e nossas vidas.

Porém meu povo brasileiro chegou a hora de ter foco nas reivindicações. A gente precisa traçar metas e objetivos para as próximas manifestações que acontecerem. Pois já existem pessoas de dentro e fora do facebook e redes sociais, que estão querendo melar e bagunçar os verdadeiros motivos, pelos quais o povo está na rua. Existem pessoas querendo tornar tudo num imenso oba-oba, no qual isso só vai beneficiar a burguesia e os políticos, que tem feito de tudo para abafar e deteriorar os protestos.
Precisamos urgentemente, traçar um objetivo após o outro, com uma base sólida de ideologia e de ideais, para que nossas metas não se percam em atos isolados de alguns oportunistas.

Por exemplo: não basta escrever num cartaz que queremos melhores hospitais, se não tivermos idéia de como fazer para que tenhamos melhores hospitais, onde são as áreas que carecem de mais hospitais, e quais os que precisam de uma melhora urgente e pra ontem. Não adianta escrever em cartazes e faixas que queremos melhores escolas e melhorar a educação, se nós os jovens, adultos, crianças e idosos, não nos unirmos e apresentar idéias e projetos para melhorar nossas escolas e acessos a universidades pelo país.

O objetivo principal das passeatas e manifestações é a vitória, mas antes de tudo precisamos saber qual é essa vitória que a gente tanto busca e sonha e o que fazer e como nos comportarmos depois que essa vitória vier.

É preciso mais do que nunca, que se abra um diálogo, entre os que participam dos protestos, para que tenhamos o máximo de foco e objetivo nessas manifestações e assim criar um movimento sólido e unido, e não um, que sempre tenha dentro de si, infiltrado meia dúzia de aproveitadores e oportunistas.

Sem mais, um grande abraço a todos, e até a vitória sempre!

Renato Vital escritor e poeta e músico do grupo Fato Realista

Nenhum comentário: