1.3.12

Voto ou burrocracia? por Renato Vital

Voto ou burrocracia

Digitar a sigla do partido de sua escolha e seu candidato, não torna deste país, uma pátria democrática, e não te torna um cidadão cumpridor do dever. Malditos foram os dias, que os donos do poder escreveram na legislação nossos deveres, esquecendo de fazer valer de fato nossos direitos. Cada eleição que se aproxima, eu estufo o meu peito, e volta a acreditar que o eleitor, vai votar consciente, e vai decidir de forma direta, pelo melhor pra todos nós.

Mas como tudo no Brasil cai no oba-oba, então já é de se esperar pelo pior mesmo.
Vem chegando mais uma eleição para decidir os representantes, que estarão a frente dos municípios por mais quatro anos, e a grande mídia, já tenta empurrar seus nomes aos eleitores e começam a influenciar a opinião pública. O partido que está à 18 anos comandando de forma fria o estado de São Paulo, já indicou seu candidato, e é o mesmo que abandona seus cargos no meio do mandato, para tentar cargos maiores na política. Não houve mudanças significativas, para a população periférica de São Paulo, com eles no governo à 18 anos, e por quê será que muitos da periferia e classe média, insistem em votar nos mesmos? Não existe explicação significativa pra isso.

Seu Título de Eleitor, não te torna um cidadão, filho da pátria, é apenas uma ferramenta para beneficiar as classes dominantes. È covarde, o curto espaço nas propaganda eleitorais para os partidos com menor expressão financeira, é ainda me veem com a lorota de dizer que vivemos num país democrático.

Democracia... eu apenas vejo isso como burrocracia.

Vamos usar nosso voto esse ano, para tentar mudar alguma coisa, nesse cenário, que não levará a periferia a melhora nenhuma. Não vou indicar candidato A ou B, Partido A ou B, apenas peço que os caros eleitores, tentem se informar um pouco mais sobre seus candidatos e suas histórias, e tomem decisões concretas e decisivas através de seus votos. Se não puder, vote apenas nulo.

Só não votem no homem que abandona seus compromissos, no meio dos mandatos, por favor.
VAMOS FAZER A DIFERENÇA PERIFERIA!

Obrigado.



Nenhum comentário: