29.3.11
Verso
O que aconteceu deixa pra lá, pra lá
Vá esqueça o que passou, passou
Só lembre que foi bom mais não rolou......................"
19.3.11
Três poesias pra relembrar
Uma Rosa
Uma rosa está pronta pra invadir minha alma
Espero que não desencante nem me ataque,
Uma rosa que de bela é mais uma cinderela
Espero que sejas quem eu espero
Uma rosa de perto, uma rosa em aberto
Não quero saber sua cor nem seu cheiro
Quero apenas tê-la direito
Na minha vida cheia de devaneios
Era a Primeira vez
Era a primeira vez que meus olhos, cruzavam com os dela, embora eu não soubesse quem era ela, já desejava te-lâ em minha vista por muito mais tempo, quanto fosse possível.
Seus cabelos negros, escorrendo pelos seus ombros finos e ajeitados, fazia com que minha vista, assumisse um fino brilho, do príncipio ao fundo de meus olhos.
Ao caminhar dela apressado e ponderado, eu queria que a rota do mundo se transformasse, e aqueles passos dados com firmeza, virasse em minha direção, a única direção em que eu desejava que ela tomasse.
Jamais poderia imaginar que um simples olhar, pudesse balançar todos os orgãos do meu corpo humano, desumano quando ao perceber que estão dentro de mim, e tão longe dela. Um simples movimento dela, fazia meu olhar cavalgar em sua busca, e uma simples resposta de olhar, com a púpila não muito dilatada, fazia cada uma de minhas células pulsar de entusiasmo.
Ao ver ela correr, andar, falar, se movimentar, me dava a certeza que ela existia de fato, não era uma mera ilusão, e quando de qualquer forma citava meu nome, cobria de conforto meu coração. Não gostava de olhares em cima dela, olhares maliciosos que eu sentia em minha volta, e um único pensamento pérfido que me atingia ao perceber tão fato, fazia odiar até a última geração do ser que a olhasse com malicia nos olhos.
Embora ela talvez pensasse que essa mesma malícia, estava dentro de meus pensamentos, eu me esforçava ao máximo para desfazer está má e cruel impressão. Sentia que ela percebia os olhares, mas não se pronunciava, também pudera, eu também não me manifestava.
A não ser com os olhares.
DEUS com sua divina inspiração, criou os olhos, pra que eles pudessem falar com a alma, o que da boca não sai de jeito algum.
Eu agradeço por poder contemplar mais uma vez aquele olhar, e o ser dono dele, poder contemplar algo que não dá pra acabar, sem que se eternize nesse simples e direto olhar.
Ao se distanciar
Ao se distanciar, pensei que talvez fosse um sonho ruim, mas não, noite passada tivera um sonho bom, e já sabia que talvez fosse um pronuncio do pior.
E quando se distanciou, caminhando a passos largos, de mãos dadas, eu sabia que não eram as minhas mãos.
Eu estava cá, e você lá, cada vez mais longe de minha vista, e eu juro que não queria, não queria ter que comentar isso.
Meu peito nem sequer sentiu, estava dopado com a cena, e quem quer que tenha sentido isso, alguma vez, talvez entenda o que eu estou dizendo. Parecia tão surreal, que nem sequer deu tempo de sentir, a verdade que bateu na minha cara.E olha que eu já fui mais forte, mas não era de força que eu precisava, eu precisava de verdade, a verdade universal que veio de prontidão e tão rápido.
Não estou aqui pra fazer lamentos, se é que me entende, mas acho que não entende, nunca vai entender, você nunca entende.
Não queria ter visto aquela cena, é só isso, são quatro flash, você, você indo embora, e eu, ficando.
Você estava alegre, mas não fiquei feliz por você, é claro, não seria desses poetas, que ao invés de expor a verdade em seus poemas, se esquivam e enfeitam a verdade.
Mas também não quero te atacar, embora sei, que jamais teria peito pra escrever te atacando ou qualquer outra coisa do tipo.
Sabe o que eu queria, de verdade, era ter um daqueles sorrisos pra mim, sei lá, já era o bastante pra compensar.
Um sorriso, ao invéz disso uma cena, uma cena que eu não queria ver.
Não era filme nem sonho, era só uma cena.
Uma cena, eu queria um sorriso, mais do que um sonho, ao invés disso, uma verdade que parou, e causou estorvo.
Uma verdade, e eu queria um sorriso, momentos da vida, momentos sem razão.
14.3.11
Depois que o calendário se livra de sete folhas
- Cuidado com mulher, quando ela quer, ela se transforma no satánas de saia.
Pensei em meus ossos se remoendo no caixão, a chuva fria caindo por cima da terra marrom e sem vida de um cemitério gelado e sem nenhuma alma que pudesse entender, tamanha hostilidade de um ser humano sobre o outro.
O homícidio sentimental é a pior das piores mortes , é aquela que ninguém se toca nem nota, a não ser que olhe bem no rosto da vitíma, e contemple sua amargura e sua tristeza sem fim. Aquela amada, foi embora, antes fosse uma princesa... mas era só uma mulher, só uma mulher, destruíndo o que havia de bonito dentro de mim.
Pensando bem, suícidio não era uma boa saída, ela ficaria se divertindo com outros homens, e com suas amigas, enquanto eu ficaria debaixo da terra, sem alma, sem luz e sem razão.
Mulheres são assim, as vezes só precisam de uma aventura pra se destrair, pra contar pras amigas, que saiu com um maloqueiro, que saiu com um cara da bohemia, com um cara do movimento, com um cara que tem carro, ou coisas assim. Sabe como é, essas meninas da classe média, alta,se sentem no apogeu, quando estão do lado de um maloqueiro, vai ver foi isso.
Porra. Já deixei o ódio me consumir, como tem sido nos últimos dias. Era pra ser os dias mais felizes de minha vida. Mas não, Deus não quis, o destino não quis, ela não quis. Jamais pensei que tamanha dor, pudesse invadir meu peito, por causa de uma menina, uma menina, que destruiu minhas esperanças e meus sonhos. Daqui pra frente nada terá mais razão, a não ser que a razão me encontre.
Você parecia tão fria aquele dia, mas hoje eu te entendo, o ser humano deve ser assim, é de sua natureza ser frio e calculista, se aproveitar dos momentos e das situações, se aproveitar da fraqueza alheia, e se sobrepor, sobre um ser vencido, pelo menos emocionalmente.
Talvez como aquelas flores que eu via, que a gente vai arrancando pétala por pétala, assim eram meus anseios, meus desejos, que você foi arrancando um a um, bem devagarinho, sem que eu percebesse, pra quando eu notasse, meus dias tivessem findado e eu não pudesse mais recuperá-los.
Dias felizes, que se foram, poderiam ser mais felizes hoje, se você aqui estivesse.
Cada passo dado, a diante, distante, sem você, foi uma surra que eu tomei por dentro.
Mas deixa disso, deixa pra lá, talvez você nem se lembre mais. Nem se lembre do que ficou pra trás.
Ele, também não está nas melhores das situações, uma mulher que o traiu, morando no mesmo apartamento e no mesmo teto. O traiu com um maloqueiro num parque, simplesmente um parque, ali na água branca próximo a barra funda. Ele soube de tudo através de emais, que ele enquanto racker, abriu pelo seu notebook. Hoje enfestado de vírus de desilusão.
Mas eu ainda me lembro do último sorriso que me deu, talvez a última demonstração de afeto e carinho. Amizade? De você não quero mais... Somos mais que uma simples amizade, e isso o destino não pode mudar. Mas agora são apenas dias que ficaram pra trás, dias que findaram e não voltam nunca mais.
Capítulo do livro, Quero te pra mim. lançamento previsto pra 2015.
Renato Vital é escritor.
6.3.11
Eu amo esse país chamado Estados Unidos da américa do norte
" É essa a lógica capitalista, a lógica predadora, norte americana. Se passam por nação mais democrática do mundo, e...? Vez por outra me faz sentir vergonha da humanidade. "
Mas Gabriela eu amo o Estados Unidos... sabe por quê?
Eles criam conspirações e derrubam governos no mundo inteiro.
Eles municiam e treinam grupos mercenários para desestabilizar e derrubar governos do mundo inteiro.
Eles fazem e forjam atentados pelo mundo inteiro, e dessa forma criam condições para se passarem por anjinhos do bem e agredir e guerrear covardemente contra o mundo inteiro.
O atentado de 11 de setembro até hoje é contestado por especialista do assunto, e dizem até que o 11 de setembro era um álibi que deu errado, isso mesmo, dizem que o Estados Unidos (a cúpula do governo) forjou o atentado, mas ele deu errado, e acabou derrubando todas as torres gêmeas.
Eu não acredito nas palavras do Osama Bin Laden, assim como não acredito nas palavras dos líderes americanos, pois o Osama é mais uma das criações Made in USA.
Eu não acredito nessa história que o povo é quem derrubou o Mubarak, e sim acho que agentes norte americanos infiltrados no país, motivaram os protestos e os motins, enfim assim, derrubando o Mubarak do governo. Pois sem estabilidade e apoio popular é impossível se continuar um governo.
O Estados Unidos é o responsável direto pelas duas ditaduras que existiu no Brasil, é certo que a primeira foi mais nacionalista, mas também tinha uma certa pressão por parte americana, sobre o nosso querido Getúlio Vargas. Não é a toa que o mesmo se matou ( ou será que foi assassinado, ou os dois?).
Em 1964 a quarta frota ( um departamento da marinha americana, que existe justamente para intimidar paises de terceiro mundo) se aproximou das encostas Brasileiras, no caso de resistência popular e da oposição, o ESTADOS UNIDOS IRIA INTERFERIR MILITARMENTE NO ASSUNTO, isso é, ia bombardear quem entrasse no caminho dos planos do Tio Sam ( inda bem que o Jango não quis confrontar eles, já pensou? e assim o Leonel Brizola desistiu de montar uma resistência).
Afogou o Brasil em dívidas durante toda a ditadura. O milagre ecônomico do governo General Ernesto Geisel foi uma farsa.
Farsa maior é a guerra contra Hitler, no qual o campo de concentração de aushiwtz foi o motivo da guerra. Acho que na verdade o governo americano estava com medo que a ditadura de Adolf Hitler, ultrapassasse a economia americana, ficando assim a Alemanha como maios economia mundial. E nós, Brasileiros, participamos de mais essa guerra forjada junto das forças aliadas, pois o USA, sozinho não aguentaria guerrear contra o exército alemão.
E OS DEMAIS GUERREIROS DE BOM CORAÇÃO!
5.3.11
cabaram com o mundo
Cabaram com o mundo
Corromperam o mundo
Lá se foi o mundo
Rastrearam o mundo
Descobriram o mundo
Forjaram o mundo......
AGORA QUEREM DERRUBAR: MUBARAK, KADAF, SADAM HUSSEIN, OSAMA BIN LADEN..............
ESTADOS UNIDOS POR FAVOR, NÃO ACABEM COM O MUNDO, VOCÊS CRIAM O VILÃO E DEPOIS SE PASSAM POR HERÓIS ASTUTOS.