30.5.10

Sexta-Feira estivemos no Ensaiaço que aconteceu no Estúdio 1dasul

Manos rimando.
Segue a rima
Manos que vieram lá da Bahia pro projeto Inclusão digital
Produtores
Dj

Ensaiaço nossa casa

Ao fundo encostado na caixa, Ferréz
manos
RAP é compromisso

Público presente, só monstro do RAP
da esquerda pra direita Welton e Smith ( Facção Central)



Ao fundo Ferréz
Ferréz
Wilsão



Sexta-Feira que passou, dia 28 de maio, estivémos no espaço 1dasul, que fica no andar de cima do estúdio da 1dasul. O estúdio que fica localizado na rua Grissom, e tem no comando o mano do Detentos do RAP Maurício DTS, é o mais moderno próprio pra música RAP no Brasil. Chegamos no local por volta das seis e meia da noite, e junto do Wilsão do Negredo, eu e o mano Welton do Fato Realista, fomos visitar o estúdio. Como já haviam me falado, realmente é o melhor estúdio que eu já vi, pelo menos pra música RAP. Oferece uma estrutura ótima para os grupos de RAP. Depois da visita, e da promessa de gravarmos no estúdio logo mais, subimos para o espaço 1dasul, para participar do Ensaiaço, evento promovido pelo Ferréz, Wilson Negredo, Maurício DTS, entre outros. O espaço foi enchendo aos poucos, e logo figuras muito conhecidas no RAP foram chegando, como Mano Reco, Daniel Sancy e Maurício DTS (Detentos do RAP), Ferréz (Tref), os manos do NSN, Dj Alê e Arnaldo ( Negredo), Sammy Brown, entre outros guerreiros do RAP.
Tenho que confessar, que foi muito díficil eu me apresentar, na frente desses manos, cada um deles, tem pelo menos 10 anos de RAP, alguns tem de 15 à 18 anos de RAP, isso quer dizer, responsa dobrada. Isso sem contar nos grupos novos que estavam no local, que também tem um peso de responsabilidade muito grande. Na hora de cantar, as pernas bambearam e deu um gelo por dentro terrível, não é a toa, já que eu cresci e me desenvolvi ouvindo esses manos, não foi nada fácil. A situação melhorou, quando terminamos nossas músicas, e o Escritor Ferréz começou a me fazer algumas perguntas, como já tenho amizade com o Ferréz, ficou mais fácil pra se expressar, e explicar a minha caminhada na literatura e a caminhada do Fato Realista no RAP. Posso dizer que foi uma noite inesquecível, pois o que eu sonhei pro RAP, está acontecendo hoje, essa transição, esse diálogo aberto está se concretizando, dessa forma o RAP descobre que somente a cara amarrada não resolve nada, temos que ser organizados e interados e diversos assuntos, ligado a indústria de música e a sustentabilidade na quebrada. Ficamos no espaço até nove horas da noite, e tivemos que vir embora, pois moramos bem distante do Capão Redondo, lugar onde fica localizado o espaço 1dasul. Parabéns 1dasul, parabéns Ferréz, parabéns a todos os presentes no Ensaiaço.
Fotos: Renato Vital
Texto: Renato Vital
* A resolução das fotos, são de qualidade reduzida devido ser de celular.

Um comentário:

V.A.T.O disse...

sumemu mano ow q frmza essa fita ei bom saber q o fato realista ta na ativa mais do q nunca...salve salve,...agradecido ai por libera as faixas do sons pra posta nu cria ....paz loko.........