- rodrigo ciríaco disse... ou melhor respondeu:
-
Salve Vital,
valeu pelas palavras de apoio. e o esquema é esse mesmo, tentar ter os alunos como aliados. E tento usar - muito - a própria força da periferia.
Eu não me importo em debater dentro da sala de aula, sabe. Sou professor de história e pra mim o que mais me interessa é o diálogo, o debate. O foda é quando não conseguimos atingir isso. O foda quando o aluno fica tirando um barato da sua cara.
Ontem mesmo, estava com a camiseta da Cooperifa e, enquanto passava lição na lousa, comentário: "- olha lá, cultura de periferia! consciência, atitude..." tirando uma com a minha cara - e camiseta. Deixei quieto. Eu "pego eles na curva", e aí eles vão valorizar o que é do nosso próprio meio, a Cultura da Periferia.
E como disse, aliados, motivadores para a batalha, não faltam!
Abraço
1.3.07
RENATO VITAL GUERREIRO DO RAP disse...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Vou chorar minhas pendengas então, se não tiver interessado, pode ir para outro blog/sítio.". Realmente você é professor quando eu estudava escutava isso todo dia, quem não estiver interessado pode sair da sala. È embaçado, apesar de eu não concordar com a expressão, eu tenho que admitir que é FODA! Tem que ter um psicológico de elefante pra aturar dar aula em escola pública. Em todas as séries eu discutia com professores. Só quando você está de frente pro combate e que você sente a diferença. Isso é tudo parte de um plano cara, começa pela televisão, vai pro americanismo, falta de estrutura nos colégios, e por ai vai. Mas a cara é essa mesmo não desanima não, que é foda mesmo. Tem que usar nas suas aulas a força da própria periferia, como você vem fazendo. Tentar ter os alunos como aliados, tarefa super díficil. Salve Rodrigo!